Veja por que os servidores PowerEdge são ideais para uma ampla variedade de aplicações

Com modelos escalonados ao volume e ao orçamento de organizações de todos os portes, as inovações na linha de servidores PowerEdge vêm para endereçar demandas hoje comum a todos os setores. Ao mesmo tempo em que a aceleração da digitalização de processos torna os negócios mais dependentes de disponibilidade, desempenho e segurança, novas aplicações exigem o processamento rápido de grandes volumes de dados.

A 13ª geração de servidores PowerEdge incorpora as tecnologias mais avançadas de processamento, memória e armazenamento, com modelos para escritórios, aplicações corporativas e data centers.

Mesmo nos modelos para escritórios e pequenas empresas, o PowerEdge é feito para suportar a demanda de processamento e volume de dados da atual geração de aplicativos. As plataformas contam com processadores Intel Xeon de última geração, otimizados para ambientes virtualizados e aplicativos pesados de negócios com alto desempenho. Os servidores incluem ainda memória DDR4, que acelera as cargas de trabalho.

Do data center às redes locais, prontos para as aplicações pesadas

As implementações em rack do PowerEdge combinam desempenho e alta escalabilidade para aplicações de alta performance, junto a arquiteturas de armazenamento otimizadas para lidar com altos volumes de dados e acessos. Em ambientes de alta performance, como data centers e provedores de serviços, o PowerEdge Série C é um nó de servidor modular, que fornece uma plataforma de computação densa para serviços que exijam alta disponibilidade, com velocidade de provisionamento e implementação de aplicações de processamento intensivo. A plataforma oferece até 4 servidores com dois soquetes e armazenamento de alta capacidade em um rack de 2 U.

Os modelos de servidores em torre, embora os preços hoje se equiparem aos de smartphones intermediários e high end, passam também a incorporar recursos típicos das plataformas corporativas e de data centers. Mesmo em escritórios e PMEs, os bancos de dados, as aplicações de report & analytics, e os próprios sistemas comerciais de CRM ou ERP se beneficiam das novas arquiteturas de processamento, memória e acesso a bases de dados.

Na linha de servidores PowerEdge em torre já há opções de máquinas multiprocessadas.

Mesmo em suas configurações de menor porte, os servidores PowerEdge estão prontos para rodar máquinas virtuais. Isso agrega flexibilidade para escolha de aplicativos de negócios e cria condições para a criação e implementação ágil de serviços digitais (uma vez que novos sistemas operacionais e plataformas podem ser disponibilizados sem o Capex e o desgaste de implementar a infraestrutura).

A linha de servidores inclui também PowerEdge VRTX, uma plataforma que integra computação, armazenamento e rede em um único chassi compacto.

Mais ROI e menos TCO, com implementação e gerenciamento simplificados

Os servidores PowerEdge contam com armazenamento incorporado, assim como se integram facilmente com diversas soluções físicas, virtualizadas ou em nuvem.

Para o gerenciamento da infraestrutura, a plataforma PowerEdge inclui o OpenManage, um conjunto de ferramentas que dá aos administradores, inclusive por meio de aplicativos móveis, visibilidade e controle sobre as condições dos servidores. Pode-se ainda automatizar os ajustes mais recorrentes de forma simples, liberando tempo da equipe de TI.

Desde o lançamento de suas primeiras gerações, o PowerEdge tem sido a referência da indústria, com várias premiações a cada ano. A plataforma é a infraestrutura para aplicações de alta performance nos data centers. À medida que operações e empresas de qualquer porte passam a precisar de mais performance e escalabilidade, pela sofisticação e aumento da dependência de serviços digitais, além de terem que lidar com altos volumes de dados, as funcionalidades avançadas chegam às redes locais, onde os servidores legados já evidenciam seu esgotamento.

Com a escalabilidade da linha PowerEdge as equipes da Storback, de consultores certificados e familiarizados com as aplicações e ramo de negócio das empresas, podem planejar as implementações da forma técnica e financeiramente mais vantajosa potencializando os negócios. Temos foco na qualidade de serviço e redução de custos operacionais e, ao mesmo tempo, trabalhar uma infraestrutura pronta para escalar ou incorporar novas tecnologias que tragam ainda mais eficiência operacional e competitividade.

Fale com nossos especialistas: https://storback.com.br/contato/