Transformação da força de trabalho e TI: home office com gerenciamento empresarial

O deslocamento em massa dos escritórios para o home office tem sido a maior preocupação dos profissionais de TI e líderes empresariais, e essa modalidade de trabalho tende a ser irreversível em muitos casos. Com as plataformas Dell EMC, as empresas obtêm visibilidade, controle das configurações e da segurança de grupos de trabalho disperso. Os administradores podem ainda automatizar verificações de segurança, atualizações de software, além de controlar o ambiente de trabalho do usuário onde quer que estejam.

Ao mesmo tempo em que os parceiros Dell EMC têm uma aceleração da demanda por soluções de acesso remoto e gestão de endpoints e usuários em home office, a companhia lança suas novas linhas de PCs empresariais com a possibilidade de entrega direta da máquina pronta para o usuário começar a trabalhar imediatamente, com todas as aplicações, configurações, atributos de acesso e segurança definidas pelo cliente.

 

Gerenciamento remoto, a TI distante mas sempre presente e disponível ao usuário

O Dell Client Command Suite é um conjunto de ferramentas que permitem tanto o gerenciamento individual quanto a automação de procedimentos como atualização de patches, configurações de segurança e políticas aplicadas a perfis de usuários e grupos de trabalho. Os administradores de TI também podem gerenciar seus PCs Dell no nível do firmware ou da BIOS.

O Dell Client Command Suite se integra ao VMware Workspace ONE e outros consoles de gerenciamento, incluindo, Microsoft SCCM e Ivanti, para permitir a gestão centralizada e a definição de configurações automaticamente aplicadas a perfis de usuários e grupos de trabalho.

Nas redes corporativas, as soluções avançadas de gerenciamento e automação já alavancam a produtividade dos usuários e das equipes de TI, por eliminar paradas para ajustes de drivers, instalação de aplicações e outras rotinas que drenam o tempo das equipes. Com a expansão do teletrabalho, essa capacidade de gerenciamento torna-se vital para sustentar a própria continuidade do negócio. Enquanto as ferramentas Dell EMC reduzem os processos de gestão de TI de horas para minutos no ambiente de escritório, no home office esses procedimentos poderiam levar dias sem os recursos da plataforma de gerenciamento.

 

Home office seguro

O acesso remoto costumava ser uma alternativa para os funcionários “elegíveis”, normalmente pessoas com mais maturidade e skill tecnológico. À medida que se estende rapidamente a grandes grupos de trabalho, a segurança se torna uma preocupação tão grande quanto a própria continuidade dos negócios. E neste contexto, o usuário está em um processo de aprendizagem e com certa ansiedade com as mudanças na modalidade de trabalho. O foco na produtividade pode acabar sendo uma grande distração no que se refere à proteção dos dados e dos direitos de acesso nas máquinas distribuídas nos home offices.

Além de automatizar e garantir as configurações de segurança, como o firewall do endpoint por exemplo, a Dell Client Command Suite é capaz de corrigir imediatamente as vulnerabilidades de nível mais baixo (firmware e BIOS), protegendo as máquinas de ataques avançados e direcionados.

Na plataforma de gerenciamento, podem-se ainda definir políticas que condicionem o acesso a aplicações de dados críticos à verificação das condições de segurança da máquina de acesso.

 

TI, fábrica e nuvem – PC chega pronto e customizado ao ambiente de trabalho

No lançamento de 15 novos modelos corporativos das linhas Latitude e Precision, em junho, a Dell EMC já oferece uma alternativa inédita para simplificar e acelerar o trabalho distribuído. O produto vai diretamente da fábrica ao funcionário. A máquina inclui um agente do Workspace ONE e a partir do logon é acessada uma imagem na nuvem com as configurações. Essa instância reconhece o sistema (etiqueta de serviço) e baixa os aplicativos, políticas e configurações de segurança.

 

Recursos e serviços de TI para o novo normal

A estratégia de Transformação Digital nos projetos da Storback Tecnologia maximiza as vantagens  de inovações como arquiteturas de virtualização, infraestrutura multicloud e soluções de segurança que não se restrinjam ao perímetro de proteção da rede corporativa.

Neste momento, a maturidade e inovação em TI agrega benefícios que vão além dos objetivos iniciais de agilidade, eficiência operacional e competitividade. A continuidade dos negócios, a adaptação a novos cenários e o desempenho na retomada pressupões novas formas de trabalho e uma prestação mais eficiente de serviços de TI, dos quais as organizações se tornam ainda mais dependentes.

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