VxRail – Detalhamento técnico dos Appliances Hiperconvergentes da Dell EMC

A arquitetura Hiperconvergente dos sistemas Dell EMC VxRail ™ é composta por blocos de computação modulares que escalam linearmente de 3 a 64 nós em um cluster. Com o poder de toda uma rede de armazenamento (SAN), fornece uma solução simples e econômica de hiperconvergência que oferece múltiplas opções de dados de computação, memória, armazenamento e rede para atender a qualquer caso de uso e cobrir uma grande variedade de aplicativos e cargas de trabalho.

O VxRail é uma infra-estrutura exclusiva que reúne em uma mesma plataforma as tecnologias Dell EMC e VMware e provê a maneira mais fácil e rápida de ampliar e ao mesmo tempo simplificar um ambiente virtualizado.

Atualmente o Dell EMC VxRail ™ Appliance é apresentado nos seguintes modelos:

Série G — chassi com 2U/4 nós de uso geral que é ideal para uma ampla variedade de casos de uso.  

Série V — dispositivo de 2U/1 nó otimizado para VDI com hardware de GPU para implementações de desktop com uso intenso de gráficos.  

Série S — dispositivo apenas de armazenamento híbrido denso com 2U/1 nó para aplicativos, como Microsoft SharePoint, Microsoft Exchange, Big Data e lógica analítica virtualizados.  

Série P — dispositivos de 2U/1 nó que exigem desempenho intenso otimizados para cargas de trabalho pesadas, como bancos de dados.

Série E — oferta com 1U/1 nó com os mesmos recursos e desempenho para implementações de ROBO (Remote Office/Branch Office).

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS  

  • Dispositivo de infraestrutura hiperconvergente totalmente integrado, pré-configurado e testado para transformação e otimização em ambientes VMware.  
  • Fornecimento comprovado de até 30% de vantagem de TCO em relação à HCI (Hyper-converged infrastructure) do tipo faça você mesmo e um custo de facilidade de manutenção 43% menor com suporte completo integrado.  
  • Várias plataformas para uso específico com configurações para dar suporte a uma ampla gama de casos de uso de clientes, inclusive VDI com uso intenso de gráficos, Big Data e lógica analítica, escritório remoto, ambientes de computação de nível básico e até mesmo de alto desempenho.  
  • Tecnologia totalmente flash mais rápida aliada a um conjunto completo de serviços de dados corporativos, inclusive serviços nativos da HCI de criptografia de dados em repouso, compactação, desduplicação, codificação de eliminação, replicação, backup e classificação em nuvem deixam o VxRail pronto para praticamente qualquer aplicativo ou carga de trabalho.  
  • Novos clusters estendidos aprimorados e operações inteligentes e com um clique diminuem ainda mais o custo para uma proteção acessível do site e um gerenciamento cotidiano simples.  
  • Comece pequeno, com no máximo três nós. Dimensionamento de único nó, expansão da capacidade de armazenamento e independência de licença do vSphere possibilitam crescimento que atende às demandas dos negócios.  
  • Ponto único de suporte global 24 horas por dia, 7 dias por semana para hardware e software.  

Com base no software VMware vSAN e vSphere líder do setor e construído com processadores Intel ™ Xeon ™ de 5a geração, o Dell EMC VxRail Appliance permite aos clientes começar com uma pequena estrutura de 3 módulos e crescer, aumentar a capacidade e desempenho de forma fácil e não disruptiva.

A expansão da capacidade de armazenamento e dimensionamento de um único nó fornece uma previsão, “pague-enquanto-cresce” abordagem para o crescimento futuro, conforme necessário.

O Dell EMC VxRail Appliance vem empilhado com serviços de dados de missão crítica sem nenhuma cobrança adicional. Tecnologia de proteção de dados, incluindo EMC RecoverPoint para VMs e o VMware vSphere Data Protection é incorporado no aparelho, com a opção de adição do Data Protection Suite para VMware e Data Domain Virtual Edition (DD VE) para ambientes maiores que exigem uma proteção de dados mais abrangente.

O CloudArray também é incluído para expandir perfeitamente o VxRail Appliance para a Nuvem Pública e Privada de modo a expandir de forma segura a capacidade de armazenamento sem limites.

O VxRail Appliance também é apoiado por suporte de classe mundial com um único ponto de contato para hardware e software e inclui Dell EMC ESRS para call-home e conexão remota proativa de dois sentidos para monitoramento remoto, diagnóstico e reparo para garantir a máxima disponibilidade.

Detalhes técnicos e uma comparação dos modelos são apresentados em VxRail – Especificações dos Modelos.