Zerto lança ZVR 5.0 para Recuperação de Desastres no Azure

A CSF Storback apresenta as suas novas parcerias com grandes inovações na Continuidade dos Negócios das empresas.

Zerto, cujas soluções inovadoras de recuperação a desastres oferecem Resiliência para a Evolução do TI, apresentou recentemente o Zerto Virtual Replication 5.0 – permitindo recuperação de desastres de classe empresarial para o Microsoft Azure. Este marco ajuda as empresas a utilizar a plataforma de nuvem Microsoft Azure para continuidade de negócios e recuperação a desastres (BC/DR). Outras inovações 5.0 incluem a primeira replicação “um-para-muitos” baseada em qualquer Hypervisor do mercado para proteção de várias cargas de trabalho em diferentes sites de Data Center, retenção de 30 dias estendido e uma nova aplicação para dispositivos móveis. O Zerto Virtual Replication 5.0 já está disponível para novos projetos.

Suporte ao Microsoft Azure estende capacidades de nuvem híbrida

O ZVR 5.0 adiciona suporte para o Microsoft Azure como mais uma importante opção para suporte à nuvem pública. Isso expande os recursos existentes da Plataforma de Continuidade de Nuvem Zerto, que oferece suporte à proteção de aplicativos e migração de carga de trabalho para nuvens privadas, públicas e híbridas. A nova versão fornece grupos de consistência, replicação a nível de bloco e registro de recuperação em um momento específico do tempo de ambientes VMware e Hyper-V para o ambiente do Microsoft Azure. A versão mais recente é fácil de implementar com os drivers pré-instalados do Azure de todos os sistemas operacionais Windows, bem como uma lista grande de suporte a Linux. Os agressivos objetivos de ponto de recuperação(RPO) e de tempo de recuperação (RTO) são alcançados ao criar cópias instantâneas dos discos replicados – mesmo que o tamanho do disco não tenha impacto no RTO.

Replicação de “Um-para-Muitos” melhora a flexibilidade do SLA

O recurso Um-para-Muitos oferece proteção de migração aprimorada, retenção mais longa baseada em Nuvem e recuperação de máquina virtual (VM) individual. A última versão replica simultaneamente uma VM para várias plataformas de destino que são suportadas, incluindo infraestruturas locais ou remotas de VMware, Hyper-V, AWS, Azure entre outros. Esse recurso ajuda a recuperar sites inteiros de forma consistente, fornece retenção mais longa baseada em Nuvem e proteção durante migrações para novos sites DR sem tempo de inatividade. Uma VM pode ser colocada em vários grupos de proteção virtual (VPGs) para permitir a replicação simultânea da VM para o mesmo ou diferentes sites de destino com a capacidade de configurar diferentes SLAs (níveis de serviço) por VPG. Desta forma, o armazenamento em Nuvem mais econômico pode ser usado para retenção de longo prazo, minimizando o impacto no uso de armazenamento de produção local.

Capacidades expandidas de cadastros reduzem restrições de backup e custos de armazenamento

Para empresas que exigem maior retenção de dados, o ZVR 5.0 fornece recuperação em um momento específico do tempo do Journal que se estende por até 30 dias – estendida a partir da configuração anterior de 14 dias. Isso expande a recuperação de qualquer objeto do sistema de arquivos, incluindo mas não limitado a SQL, Oracle, Microsoft Exchange e dados do usuário, de qualquer ponto no tempo, até um mês no passado, para remover o impacto da perda de dados usando soluções de backup infreqüentes. Quando acoplado com a compressão de registro no diário e o novo recurso “Um-para-Muitos”, cada VM pode ter um histórico de diário diferente que pode ser configurado para melhorar SLAs, permitindo o uso eficiente de armazenamento local ou de nuvem remota. A compressão no Journal dos dados de blocos modificados armazenados no site de recuperação economiza, em média, 60% do espaço em disco utilizado para habilitar a recuperação de dados e aplicativos.

Aplicação Zerto Mobile BC / DR suporta monitoramento de ambiente de TI “Em qualquer lugar e em qualquer momento”

O novo aplicativo Mobile ajuda os profissionais de TI a se manterem conectados, ser proativos e manter os SLAs, estendendo o monitoramento do ambiente de TI ao dispositivo móvel para garantir que as aplicações críticas estejam protegidas e funcionais. Ele fornece uma visão de painel único para o status de todos os Agentes de Gerenciamento Virtual (ZVMs), dos Grupos de Proteção Virtual (VPGs), dos alertas e da execução de tarefas em qualquer dispositivo móvel Android ou iOS.
Para mais informações ou uma demonstração contate-nos clicando aqui.