Armazenamento Isilon All-Flash: o desempenho extremo do flash com a eficiência, flexibilidade e resiliência comprovadas do armazenamento Isilon

Viabilizado pelo sistema operacional Isilon OneFS, o Isilon All-Flash foi projetado para compatibilidade com uma ampla variedade de aplicativos e cargas de trabalho que exigem desempenho NAS extremo, assim como para oferecer o desempenho necessário a cargas de trabalho de dados não estruturados e os recursos de negócios essenciais de que os clientes necessitam.

Muitos clientes hoje não apenas enfrentam o crescimento rápido de dados não estruturados com base em arquivo, mas também lidam com a crescente demanda pelo desempenho acelerado necessário para suportar aplicativos e cargas de trabalho avançadas e de última geração cada vez mais sofisticados.

Por acaso mencionamos que eles também precisam fornecer resultados para os negócios mais rápidos aos usuários… tudo isso ao mesmo tempo?

Uma solução de armazenamento totalmente flash pode atender à necessidade de desempenho, mas a maioria das soluções no mercado atual são projetadas para atender aos aplicativos baseados em block (representando uma fração das exigências de armazenamento de hoje em dia). Enquanto alguns fornecedores apresentaram produtos de armazenamento NAS totalmente flash, a fim de dar suporte às cargas de trabalho de dados não estruturados, esses lançamentos de última geração não têm proteção de dados de nível corporativo e recursos de segurança e gerenciamento comprovados que a maioria das organizações exige atualmente.

Para atender essa necessidade crescente, a Dell EMC apresenta o armazenamento NAS Scale-out Isilon All-Flash, que será lançado em 2017.

Combinando o desempenho do flash com os benefícios do Isilon
O Isilon All-Flash utiliza um projeto altamente denso, com quatro nós de armazenamento Isilon em um chassi 4U. Cada unidade Isilon All-Flash inclui 60 unidades flash, com opção de unidades de capacidade de 1,6; 3,2 e 15,4 TB. Isso significa que cada chassi do Isilon All-Flash fornece uma capacidade de 92 a 924 TB.

O Isilon All-Flash também é habilitado pelo sistema operacional Isilon OneFS. Isso quer dizer que ele é projetado para compatibilidade com uma ampla variedade de aplicativos e cargas de trabalho que exigem desempenho NAS extremo, assim como para oferecer o desempenho necessário a cargas de trabalho de dados não estruturados e recursos corporativos essenciais de que clientes necessitam, o que inclui:

  • Arquitetura de armazenamento scale-out verdadeira, com grande escalabilidade
  • Suporte multiprotocolo para flexibilidade operacional
  • Segurança e proteção de dados de nível corporativo
  • Armazenamento com classificação automatizada por níveis para otimizar recursos de armazenamento
  • Eficiência de armazenamento com mais de 80% de utilização
  • Facilidade de gerenciamento

Pelo fato de lidar com muitos casos de uso e recursos corporativos, o Isilon All-Flash será interessante para uma ampla faixa de clientes no setor. Os benefícios principais da plataforma de armazenamento NAS scale-out do Isilon All-Flash incluem:

  • Escalabilidade em grande escala: Podemos iniciar com um único chassi 4U e expandir de maneira fácil a capacidade, combinando até 100 unidades Isilon All-Flash em um único cluster que oferece até 92,4 PB de capacidade de armazenamento.
  • Desempenho extremo: O Isilon All-Flash oferece até 250 mil I/O por segundo e 15 GB/s de largura de banda por chassi, desempenho total do cluster de até 25 M I/O por segundo e 1,5 TB/s de largura de banda.
  • Flexibilidade operacional: Habilitado pelo sistema operacional Isilon OneFS, com extensos recursos multiprotocolo, o Isilon All-Flash é compatível com uma ampla variedade de aplicativos e cargas de trabalho em uma só plataforma. Ele também pode ser implementado separadamente ou integrado aos clusters Isilon existentes.
  • Proteção de dados corporativa: A plataforma é altamente resiliente, com redundância até N+4, e oferece opções comprovadas de backup e recuperação de desastres de dados de nível corporativo.
  • Segurança de dados avançada: Há uma ampla variedade de opções de segurança de dados, inclusive controle de acesso com base em função (RBAC), zonas de acesso seguro, proteção de dados WORM (Write Once Read Many times), auditoria de file system e criptografia de dados em repouso com SEDs (Self-Encrypting Drives), para atender opções de segurança e conformidade rigorosas.
  • Eficiência inigualável: Além da utilização do armazenamento, que pode exceder 80%, as soluções Isilon All-Flash podem aproveitar a desduplicação de dados Isilon SmartDedupe para reduzir ainda mais exigências de armazenamento em até 30% ou mais.
  • Classificação de armazenamento por níveis: Com o software Isilon SmartPools e CloudPools, as soluções de armazenamento Isilon All-Flash podem aproveitar as vantagens do armazenamento com classificação automatizada por níveis com base em política para mover dados de maneira automatizada para níveis de custo menores, o que inclui uma opção de armazenamento em nuvem, à medida que os dados envelhecem ou tornam-se menos úteis. Isso permite que clientes reduzam o investimento (CAPEX) e otimizem recursos de armazenamento, reservando o armazenamento Isilon All-Flash para os aplicativos mais exigentes.